Dicas vegans Petrópolis


.

Resolvi dar um pequeno passeio em Petrópolis essa semana. Acabou sendo um passeio mais gastronômico. Minha mãe queria ir na Rua Teresa e eu queria sentir frio, acabou que nenhum dos dois foi satisfatório, já que a Rua Teresa é menos legal do que nós duas lembrávamos e nem tava frio (maldita previsão do tempo, mal posso ver seus movimentos).




A primeira é desse restaurante chinês vegetariano, mas com mais opções vegans do que vegetarianas. Nada daquilo de colocar queijo em tudo. Só vi duas coisas não vegans. Uma delas era ovo estalado e acho que estava lá mais para deixar os não-vegetarianos satisfeitos porque quando não tem carne, se come ovo - meu pai pareceu ficar contente com isso. E outra era uma salada que levava pedaços de ovo. Mas, tinha um aviso.
Esse fica no Shopping Center Dom Pedro II,  na Rua do Imperador.  Mas, o  irmão dele também tem um mais próximo do início da Rua Teresa. Comemos em um ontem e no outro hoje, achei melhor esse. Uns guioza maravilhosos, sushi de palmito, gluten entre outros sabores, wrap de legumes, feijoada... Muito bem temperada. E ah, de brinde com a refeição, vem um copo de suco verde (no caso deles menos couve e mais limão e hortelão, muito refrescante). 

O quilo acho que é 25,80, não lembro muito bem.

A outra coisa, foi algo que eu já andava procurando mas nunca vi no Rio, mas já havia lido que estava vendendo em São Paulo (que inveja). Então quando eu vi isso, eu gritei muito e ignorei o preço.

Afinal Häagen-Dazs é ainda mais caro, né?
Tive que me contentar com o potinho, deixei para depois o resto, apesar de ter uma paixão enorme por aqueles ice cream sandwich (O Android também, mas não é o caso).

Eu ia comprar o de Wildberry, mas me convenceram com o argumento de que o de chocolate daria para fazer uma comparação melhor com o sorvete comum, já que ele costuma levar mais leite mesmo. E a minha opinião é: Não é identico. É melhor que muito sorvete por aí. Totalmente apaixonada. Consumi parte do pote ainda congelado, depois fui andando, andando e cheguei a conclusão que ele é melhor um pouco derretido. Ele não fica líquido e sim cremoso mesmo após umas quatro horas andando com ele na mão (É, eu fiz o teste). Gostei mais dele um pouco derretido, justamente por causa da textura que eu adorei. O sabor é mais claramente de cacau, não é açúcar puro, minha principal queixa em relação a sorvete de chocolate. Muito bom. Ah, detalhe que eles colocaram um cartaz de propaganda escrito: Próprio para quem tem alergia a lactose. Vegan. Kosher.
Achei minimamente curioso.



Comprei no Empório Multimix
Rua Marechal Deodoro 99 - Centro
CEP 25620-150 -Petrópolis, RJ

Eles entregam também, mas obviamente só em Petrópolis. Mas, vale a pena passar lá, tem todos os sabores do Requeisoja e outras coisas interessantes que eu não lembro agora, mas o achei bem servido, por assim dizer.

Your Reply